Hoje, (26), ocorrerá em todo o mundo a “hora do planeta”, onde os participantes desligarão totalmente a energia de suas casas e os governos participantes desligarão prédios públicos e monumentos históricos, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Coliseu na Itália.
Num momento como este, onde os holofotes da mídia estão voltados ao aquecimento global, esse movimento é oportuno pra muitas pessoas. Mas há erros que precisam ser analisados. Esse movimento é apenas para conscientizar a população a gastar menos energia, já que 20% dos gases poluentes da atmosfera são lançados no momento de geração de energia, e não para que nessa hora seja economizada energia, até porque, olhando por um lado físico, quando se reacende esses pontos de consumo de energia que são desligados, gasta-se 3x mais energia que o habitual, e há uma sobrecarga de energia nas hidrelétricas.
Outro ponto a ser levado em consideração é a conscientização das pessoas que participam do evento, e lembram, por uma hora, dos problemas do aquecimento global, mas nas outras horas do ano fazem de tudo para ir contra a proposta do movimento que é de abrir os olhos da população para um menor gasto de energia.
Mesmo em meio à isso, é importante notarmos que algo precisa ser feito, mesmo que este algo não esteja imune aos erros. Não podemos nos calar diante de tudo isso. O planeta está pedindo socorro, sem dúvidas, e não é porque Jesus está voltando e isso é um dos sinais, que vamos deixar de fazer a nossa parte. Até por quê não sabemos o dia nem a hora da vinda de Cristo, e por isso precisamos cuidar do lugar onde viveremos esperando que Ele volte.
Se quiser participar, a “Hora do Planeta” acontecerá hoje (26) em todo o mundo das 20:30h às 21:30h.
Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com
tadeuribeiro@portaldt.com
Retirada do Portal DT
0 comentários:
Postar um comentário