quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ADORAÇÃO: ESTILO DE VIDA


   Adoração não é apenas um levantar de mãos! Não é somente uma emoção que a gente sente na maioria das vezes na igreja. É uma característica (qualidade) de vida. Muitas pessoas ainda pensam que só adoramos ou devemos adorar quando estamos em união na igreja. NÃO!A palavra diz que nós devemos nos consagrar ao nosso Deus, apresentando os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, que é o nosso culto racional (Rm.12;1). Logo, onde e enquanto há fôlego de vida deve haver-se o culto, a entrega que é mencionada nessa passagem de Romanos.
   O Senhor a cada novo dia nos chama para arrependimento, entrega, disposição, etc., imagine o nosso Deus tendo já planejado os nossos dias aqui na terra e diga-se de passagem além dela (o Céu). Imagine também todos os sonhos preparados pra serem a seu tempo cumpridos em nós, pra nós e através de nós também. Pare pra analisar que a cada momento singular, o Senhor nos dá oportunidades pra buscarmos sua real presença, ocasiões onde por mais simples que sejam nossas palavras, sejam cheias de poder, verdade e amor, assim como as dEle foi (e continuam sendo).
   Destacando o tempo em que Jesus se tornou carne e viveu aqui, pregando o evangelho e falando sempre do Reino que estava preparado pra todos nós pecadores, pode-se perceber que havia poder em suas palavras, simplismente porque a todo momento Ele buscava dar a glória devida ao Pai que está nos céus, isso significa ADORAÇÃO CONSTANTE!Não apenas quando se reunia com os seus discípulos ou quando andava pelas cidades e lugarejos falando do Reino dos Céus. Não só com uma, duas ou uma multidão de pessoas, mas principalmente em seu secreto o nome do Pai que O havia enviado à Terra era sempre exaltado, levantado e bendito por Ele. Seu testemunho e vida causavam admiração aos seus seguidores e até mesmo aqueles que buscavam-nO pra ridicularizá-lo e matá-lo. Então, qual era o motivo de tão grande poder em suas palavras e ações?Poderiam ser palavras muito bonitas e bem colocadas, já que sua sabedoria causava grande espanto a muitos pelo fato de ter nascido de tão humildes pessoas e ter adquirido tão grande conhecimento, mas principalmente o que exatamente capturava as pessoas em suas palavras de amor era de uma certa maneira a resposta do Pai à vida de sujeição, amor, entrega total que Jesus mostrava em Seus desejos, em suas ações, ou seja em sua ADORAÇÃO DIÁRIA!Era ligação direta com o Altíssimo.
   Assim devemos ser nós!Jesus não nos deu essa vida apenas pra fazermos planos grandiosos pra o futuro, no qual muitos ficam ligados, mas principalmente pra darmos assim como Ele glória e exaltação ao Pai e seu maravilhoso Espírito Santo. Todo ser foi feito pra glória do Pai então vamos entregar-lhe aquilo, ou melhor, a adoração que Ele merece!Vamos pedir ao seu doce e amável Espírito que nos ensine a entregar algo genuíno, todos os nossos dias. Não só quando nos reunirmos, não só quando separarmos um tempinho pra falar de Jesus, mas que essas ações que glorificam a Deus sejam contínuas. Quando aprendermos isso, Deus se tornará tão mais real hoje quanto em tempos antigos e veremos mais seus milagres através de nós, pois pra que se haja manifestação do Todo-Poderoso onde passarmos é preciso ter coração aberto, disponibilidade, rendição pra sua vontade e operar, o que instantaneamente podemos chamar de ADORAÇÃO.

2 comentários:

Bruno Carvalho disse...

É verdade, e sei que você, no minimo, tem tentado viver isso que escreveu. Que a adoração saia de dentro das nossas igrejas e alcance as ruas das cidades!!!

Marcos Antonio disse...

Amém!Tenho buscado a cada dia viver nesse estilo de vida!!!
Que seja assim mesmo!!Que nosso testemunho toque milhares de vidas!!

vlw irmão!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons