sábado, 8 de janeiro de 2011

ESPERANÇA DA BONANÇA


   Ao olhar a vida em todo o seu contexto e essência, repensando em tudo que aconteceu e acontece, percebo que nenhum de nós (por sermos seres humanos) está isento do que nos sobrevêm. Atacados todos os dias por situações que exigem bastante força e determinação de nós, mostra o quanto somos vulneráveis e dependentes, com as mesmas paixões, anseios e necessidades, porém o que diferencia cada um é a quem e/ou onde recorreremos em todos esses momentos, ou seja, o que nos faz encontrar o renovo da esperança e coragem para prosseguir.
   Nos dias que se passam somos bombardeados de todos os lados, sendo muitas vezes levados a tomar direções erradas, o que nos acarretarão consequências talvez sem volta - mortíferas.
   Jesus quando esteve aqui na Terra, não nos prometeu uma vida como um mar de lindas e perfumadas rosas, mas advertindo-nos de que nesse mundo teríamos muitas aflições, no entanto que acima de todas essas circunstâncias, não perdêssemos a fé, pois tínhamos ainda uma esperança: vencer o mundo assim como Ele fez e com nós, os herdeiros da promessa não seria diferente, isto é se tão somente crêssemos nessa palavra. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33).
   O mestre já nos advertia de que aqui, enquanto seres integrados, suscetíveis aos muitos ataques que a vida, pessoas, enfim, as situações nos proporcionariam, nos deu uma previsão de que nós sairíamos vitoriosos de tudo, afinal tudo é passageiro, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória  mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Co 4:17-18).
   Sabemos sim que a vitória é certa, porém devido às mais diversas vicissitudes da vida que às vezes são tão fortes, nos impedem de vermos além da situação e as nossas lágrimas impedem-nos de entender que algo maior e melhor está preparado para nós. Entretanto, devemos crer contra essa instabilidade momentânea e acreditar em coisa tão grandiosa, antes já dita a nosso respeito.
   Tudo que vivenciamos enquanto pessoas, produz crescimento e amadurecimento, o que nos constrói e nos fortalece para que sejamos homens e mulheres com potencial, seja este em que área for e possamos futuramente nos gloriarmos de tudo que passamos, pois produziu para nós e em nós uma grande excelência (caráter de Cristo) e então, podermos consolar a outros com nossa palavra de esperança e ânimo e nossa boca seja usada como manancial de vida, assim como está escrito "A boca do justo é manancial de vida" (Pv 10:11a) e "Os lábios do justo apascentam a muitos" (Pv 10:21a).

4 comentários:

David Luiz disse...

Cara estas tuas mensagens são uma maravilha, levantam qualquer um.
Parabéns

Marcos Antonio disse...

Valeu irmão! Isso, muito me deixa satisfeito. Essa é minha intenção, oro sempre a Deus antes das publicações, para que toque em vidas, trazendo mudança, restauração, cura e libertação!
Agradeço pelo comentário!Sempre que quiser, fique a vontade!

Deus te abençoe! =)

David Luiz disse...

pode deixar que virei aqui sempre que precisar da palavra de Deus.
Eu que agradeço suas mensagens mim estimulam dia-a-dia.

Marcos Antonio disse...

Que bom amigão!

=D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons