sábado, 22 de janeiro de 2011

CANSADO


Estou cansado
De ver pessoas em conflito
Matando umas às outras
Abafando a dor do aflito

Estou cansado
De tantas e tantas chacinas
Onde inocentes morrem
Aqueles que são as maiores vítimas

Estou cansado
De ver a base familiar destruída
Sendo aos poucos esquecida
Algo que outrora era bastante vivida

Estou cansado
De mais corruptos em alta
Fazendo com que os pobres
Estejam sempre em falta

Já estou cansado
Da inveja e maledicência
Serem o forte nas pessoas
E o amor estar em decadência

Já estou cansado
De crianças serem violentadas
Feridas, marcadas pela dor
E no final serem ocultadas

Já estou cansado
Das inúmeras propostas
Onde a melhoria é utopia
E as farsas são impostas

Eu estou cansado
Das intermináveis guerras
Onde o poder é sempre visado
E o sofrimento é o que é revelado

Já estou cansado
De sempre estar cansado
Vendo tudo em volta acontecer
E muito não poder fazer

Estou cansado
Das pessoas procurarem errado
O caminho certo a se seguir
Mesmo sendo ele por muitos revelado

Estou cansado
De haverem tantos sedentos
Da água da vida que é de graça
Muitos não estarem atentos

Não estarei mais cansado
Quando o Criador for o centro
E enfim seremos um
Movidos pelo amor e bom pensamento

Saciado sim, serei
Na sombra de Tuas asas, oh Deus!
Que sempre foi o meu sustento
 Quando confuso estive cansado.
(Marcos Antonio)

4 comentários:

Paloma disse...

Muito bom,.
Super bem feito.
Gostei!!

Marcos Antonio disse...

Vlw Paloma!!Brigadão pela força!Esta criação surgiu diante de tantas inquietações, mas com a certeza do descanso (como você pode ver) !!Fique sempre a vontade...
Deus te abençoe

Everton disse...

Estou cansado é de tanto dormir.
KKKKKK
Mais sobre a poesia muito boa mesmo!
RUDI!!!!

Marcos Antonio disse...

Vlw Everton pela piada e pelo elogio!!rsrs....
Deus te abençoe!
=)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons