terça-feira, 23 de novembro de 2010

NÃO TEMEREI MÁS NOTÍCIAS!



   Em todo o contexto de nossa sociedade é bem visível as grandes aflições que a assolam. A todo o momento somos bombardeados e muitas vezes até em nossa própria casa. Pessoas saem angustiadas de seus lares, pois o medo de receberem notícias não tão agradáveis as cercam.
   É triste saber que o mundo tomou o rumo que nós vemos hoje, aliás, talvez o mundo não seja o culpado dessa história, mas aqueles que nele estão. Tantas pessoas com pensamentos maus, cobiça, acepção, orgulho, adultério e a própria palavra de Deus diz que é do coração que procedem tantos sentimentos, ações e pensamentos como estes (Mt. 15.18-19).
   Devemos estar com foco em Jesus, o autor e consumador da nossa fé, pois a despeito das circunstâncias que venhamos a passar, não vacilemos, cedendo às suas pressões.
   Gostaria de destacar aqui um grande homem temente a Deus que mesmo passando por momentos atribulados, ainda assim não se prostrou diante de outros deuses e permaneceu firme em sua crença. Alguém que mesmo que péssimas notícias o rondassem, não as temia, pois sabia em quem estava firmada a sua fé.
   Na leitura da palavra no livro de Daniel, nós podemos perceber que ele foi um referencial de perseverança naquilo que defendia e acreditava ser real e verdadeiro. Um homem que viveu a lei do Senhor, mesmo em terreno hostil, onde em inúmeras vezes foi levado a adorar outros deuses e a deixar de professar seu pensamento. Um humano que ainda que terríveis situações eram preparadas para ele, permanecia de pé, direcionado com os olhos de seu coração em Jesus e que por isso foi próspero no reinado de Dario, e no reino de Ciro, o persa (Dn. 6.28).
   Uma das passagens talvez mais conhecidas deste livro seja a cova dos leões (Dn. 6). Analisando-a, temos o resumo do que já foi mencionado acima em relação ao profeta Daniel que foi lançado em uma cova cheia de animais ferozes prontos para atacar qualquer um, porém com ele foi diferente nenhum dano se achando no mesmo, porque crera no seu Deus.
   Enfim, sempre teremos ocasiões que nos pedirão para cedermos de uma vida com o Pai, que certas vezes ofuscarão nossa visão, mas que mesmo sendo impulsionados a não crermos, possamos nos apegar ao Senhor todos os dias, pois Ele nos dará a força que necessitamos quando esses momentos forem presentes e assim como Daniel não venhamos a temer más notícias, pois aquele que antes começou em nós a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Fp. 1.6) confirmando assim o que já foi por  Ele prometido antes, em que seu doce Espírito Santo estaria conosco em todos os momentos da nossa vida até a consumação dos séculos.

2 comentários:

Bruno Carvalho disse...

Linda mensagem! Precisamos realmente aprender a viver essa vida, com Cristo.
Marcos, Deus te usou, mais uma vez!
God bless you!

Marcos Antonio disse...

É verdade meu caro amigo Bruno! Temos que buscar viver essa vida mesmo! Que o Senhor nos dê graça e nos ensine!

Amém! Glória a Deus por isso! Fico muito feliz em saber que essas palavras têm abençoado muitos!

=D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons